quarta-feira, 30 de maio de 2012

TEXTO/POEMA "MINHA CANÇÃO"






 

 

MINHA CANÇÃO

            Meu sonho seria escrever e cantar um soneto de amor com palavras simples, mas, que penetrassem nos corações mais duros. Que meu canto soasse pelos quatro cantos do mundo e que as pessoas esquecessem seus problemas e cantassem comigo minha canção de amor. Que meu canto varresse o ódio, o mau e, que semeasse em cada canto a semente da fraternidade, da alegria e da paz.
            E que as crianças, os jovens e idosos, ricos ou pobres, brancos ou negros, sadios ou doentes, corressem e invadissem os campos, as cidades e cantassem comigo a minha canção. E, que, ao raiar o dia, a aurora iluminasse o meu canto e que todos, num só canto, cantassem o meu canto.
            E, ao findar o dia o sino, que toca a Ave Maria, tocasse também o meu canto. E as crianças, idosos e jovens, numa só voz, caminhassem unidos, para seus abrigos, ainda cantando o meu canto.
            E, ao anoitecer, os Anjos do SENHOR, com os instrumentos celestiais, continuassem a tocar o meu canto; e que esse canto embalasse os sonhos da humanidade, tocasse em cada coração e que, ao amanhecer, todos pudessem ver que o meu canto não foi apenas um simples canto, mas um louvor ao SENHOR!
 Autira: Professora Afra de Souza Lira                       Euclides da Cunha-BA.

2 comentários:

  1. PROFESSORA, VOCÊ É MUITO CRIATIVA. ADOREI ESSE TEXTO. SUAS SUGESTÕES DE ATIVIDADES SÃO ÓTIMAS.
    ESTÃO ME AJUDANDO MUITO. UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  2. Olá caros amigos,

    mesmo comentando como anônimo seria bom que colocássemos o nome abaixo para identificar quem posta.

    ass: Afra Lira

    ResponderExcluir