terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Resumo do livro "O SEGREDO"


 



O SEGREDO
               Tendo como título original (The Secret), o autor do livro explora e aguça a imaginação do leitor conduzindo-o a uma reflexão daquilo que se pretende alcançar sem, contudo, deixar-se seduzir pela ganância, mas, sim, encorajado pela sua força de vontade e perseverança.
            É como se o lema fosse: “Caminhar sempre. Recuar, jamais.” Ensina os valores éticos e morais, numa linguagem simples sem a pretensão de povoar a mente do leitor com devaneios e/ou utopias. Explicita tudo o que já se sabe, porém não deixa de transparecer o quão é complexa a concretização dos sonhos.
            A mente humana precisa estar voltada para aquilo que se deseja realizar e absorver esse pensamento a todo instante, tendo como foco principal a ascendência do que foi mentalizado. Pensamento negativo? Nunca! Por quê? Simples. A força do pensamento atrai fluidos positivos ou negativos. Portanto, é necessário que a pessoa saiba (aprenda) a controlar seus pensamentos.
            O segredo de “O SEGREDO” é, basicamente, estimular a pessoa, através de uma proposta encorajadora, a não temer, não mergulhar no universo da desilusão e da frustração. Se não deu certo, tente quantas vezes for necessário. Busque, lute, crie, (re) invente. Acredite em suas potencialidades e não se deixe influenciar por pessoas que pensam pequeno. Somente a sua própria mente deve dar o “comando” para que sua vida seja exitosa.
            Recomendo a leitura do livro O SEGREDO.
Professora Afra de Souza Lira.
Graduada em Letras.
Pós-graduada em Língua, Linguística e Literatura.
Euclides da Cunha-BA. Em 26/02/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário